22 abril 2018

A Felicidade está ali, em cada esquina!

Olá Bunny's 

O texto de hoje é um bocadinho diferente do que costumo postar por aqui, desta vez não venho falar de roupa, nem de maquilhagem nem de férias ou lugares, hoje vai ser diferente.

Há tanta coisa mais importante do que andar bem vestida, e maquilhada. 
Há tanta coisa mais importante do que viver das aparências. 
Há tanta coisa que fazemos de errado e que depois não tem retorno, por muito que haja esforço. 

Vivam aquilo que realmente são, mostrem o que sentem, pensem antes de falar ou agir, digam a palavra Amo-te, mas digam sem a forçar, digam apenas quando a sentem, mas se a sentirem então digam-na todos os dias a essa pessoa. 

Pensem antes de discutirem com um familiar por algo patético, ás vezes discutimos por coisas tão parvas,  era tão mais fácil respirar fundo, contar até dez e ignorar. Sabem que mais? A Família é do que melhor temos, e não tem de ser necessariamente a nossa. Pode ser considerada nossa a família do nosso namorado, ou a família que nós próprios escolhemos para a nossa vida. 

Nós vivemos apenas para sermos felizes, não quer dizer que o sejamos todos os dias, mas existem momentos felizes em cada esquina, basta saber dar-lhes o devido valor. O "Ser Feliz" não é assim tão fácil, há dias que parece que ao subir uma escada, subimos um degrau e logo de seguida descemos 3, o importante é não desistir e chegar ao topo de alguma maneira. 

Se pensarmos o que é a felicidade? Possivelmente umas das perguntas mais difíceis de responder, com várias respostas, com varias opiniões. No entanto, a felicidade não é nada mais, nada menos do que perceber das boas coisas que nos rodeiam, dos pequenos momentos, das nossas conquistas, de quem temos ao nosso lado, e aproveitar tudo isso da melhor maneira.  

Tudo nesta vida tem solução excepto uma coisa! A morte! A morte não tem solução, é um sono profundo e eterno na qual já nada pudemos esperar. Existem situações difíceis de resolver, é verdade! Mas enquanto houver vida, á esperança! Esperança de que tudo se resolva, esperança e vontade de lutar ou simplesmente de perdoar e esquecer. 

Acima de tudo tenham cuidado com as palavras ou expressões menos bonitas, as palavras são fortes, uma simples palavra pode causar uma "ferida" bem funda que pode ser difícil de sarar. Elas marcam para o bem, mas marcam mais quando é para o mal. O Ser Humano é tão ingrato que facilmente se vai lembrar das palavras más e esquecer as palavras quentes e agradáveis!

Procura o que te faz feliz! Não deixes que o tempo passe sem fazeres nada, o "ficar a espera que aconteça" raramente dá bom resultado. 

Não deixes para a manhã o que podes fazer hoje, não digas amanhã o que podes dizer todos os dias! 

Se tiverem alguém com quem gostariam de estar agora mesmo, então ponham o vosso melhor sorriso, saiam de casa, cheguem ao pé dessa pessoa e não tenham medo de dizer o quando essa pessoa é importante na vossa vida!

Façam a vossa propria reflexão em relação a este assunto... Eu já a fiz... E não foi nada fácil.


#

5 comentários:

  1. Adorei o texto e concordo com tudo o que dizes! Ultimamente tenho dado demasiada importância a pequenos problemas do dia a dia e noto que quando mais ligo a isso pior é, pelo que vou fazer o que dizes, respirar fundo e pronto.

    Ultimamente passar tempo com quem gosto e ler têm-me feito muito feliz. E é isso que interessa não é? Ser feliz acima de tudo e todos os problemas :)

    Beijinhos, Brenda
    http://momentosdeataraxia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Querida Brenda
      O que interessa é ser feliz, ou saber ser feliz.
      Beijinhos Grandes

      Eliminar