13 maio 2018

Eurovisão 2018

Olá Bunny's 

Uma das noites mais esperadas de 2018, a grande final do festival Eurovisão 2018. Depois do nosso grande Salvador Sobral com o tema "Amar pelos dois", que simplesmente adoro! Levou novamente a que os Portugueses se colassem aos ecrãs das televisões para apoiarem a nossa representante, desta vez foi a Cláudia Pascoal e Isaura a mostrarem ao mundo a "nossa" canção, com o tema "O Jardim".


Eu gosto da música, da letra e o timbre da voz de Cláudia, do sentimento que transmite, no entanto, tenho a noção que a música não era assim tão simples de interpretar, era algo muito sentido e muito triste, talvez demasiado melancólica para um festival. Obvio que estamos a sempre a espera que o nosso País ganhe, e se não ganhar pelo menos tenha uma boa cotação, o que eu não esperava era terem ficado na ponta oposta do quadro de votações.

Em relação à vencedora, desculpem a opinião mais sincera da minha pessoa, mas aquilo não é música para, nem aquilo nem nada com as mesmas semelhanças, até vos digo o que me fez lembrar, em miúda lembro-me de um filme (que por acaso também nunca achei grande piada) que se chamava " A fuga das Galinhas" e foi isso que achei... No entanto tenho de admitir que Netta Barzilai fez um espectáculo em palco, até porque "cacarejar" tão bem, não é assim tão fácil. E talvez até seja música para passar na Rádio Orbital (que não ouço, porque este tipo de músicas não me diz nada), fica no ouvido, o refrão fica no ouvido, e tudo o que é diferente fica na nossa memória, pior do que isso é que tudo o que é "azeitolas" fica no ouvido, entranha-se e damos por nós a dizer "I am not your toy", por isso só tenho de dar os parabéns por terem vencido. 

A minha actuação preferida foi sem dúvida de Elina Nechayeva com o tema La Froza da Estonia. Aquela voz arrepia qualquer um! Bem pelo menos a mim arrepiou! E o vestido? Um sonho completo! Lindíssimo aquele jogo de luzes que acompanhou a excelente prestação da cantora. Parecia mesmo uma princesa saída do imaginário. 

Quanto ao espectáculo em si, houve um esforço notório da organização para que tudo fosse perfeito, claro há sempre lapsos e "pequenas coisas" que acontecem e saem fora do controlo, no entanto, como País organizador, fomos completamente fantásticos! 

As nossas apresentadoras, ora bem, Portugal estava muito bem representado com o quarteto fantástico! Estiveram todas tão bem! Tão bonitas e tão vestidas! 

Até que podia falar aqui um pouco do Inglês de cada uma delas, até porque já li críticas sobre isso, mas não sou ninguém para falar do inglês macarrónico da Catarina porque sinceramente tbm não faria melhor do que ela. 

  Fiquei tristinha com o resultado final, ficamos mesmo em último lugar, obviamente não fomos os melhores, mas também não considero que tivesse sido a pior actuação da noite, talvez pouca sorte... 

Para o ano que vem será Israel a abrir as portas para receber o festival da Eurovisão 2019.

Que acharam da noite de ontem? Gostaram da canção vencedora? Para vocês quem foram as preferidas? 

Deixo a nossa canção aqui em baixo: 


#

2 comentários:

  1. Confesso que ao início não gostei nada da música mas agora adoro-a! É tao diferente do que se costuma ouvir, por isso fica logo no ouvido.
    No entanto, a música é especial pelo significado que tem, e passo a citar a cantora: "The song has an important message — the awakening of female power and social justice, wrapped in a colorful, happy vibe."
    Também, já que falaste disso, ouvi alguns youtubers mencionarem que os sons de galinha estão relacionados com aquela expressão "to be a chicken" (ser mariquinhas) mas nao sei se isso e verdade.
    Beijinhos**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a tua opinião, também não fiquei a maior fã da canção vencedora, sendo que a minha favorita foi também a da Estónia. Em relação à organização do espetáculo, acho que Portugal esteve completamente à altura do que era esperado e proporcionou-nos uma ótima Eurovisão!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar