02 janeiro 2019

Hábitos ainda alterar em 2019

Olá Bunny's 

Já vos falei como é que eu ajudo o Planeta, espero que pelo menos algumas coisas também adoptem a vossa rotina, ainda tenho alguns hábitos que gostava de mudar, requer algum esforço mas depois já sei que será "automático" e por isso vou partilhar com vocês. 


- Trocar a minha escova de cabelo que é de plástico por uma de bambu, em tempos já tive uma e até gostava dela, por isso está na hora de regressar e deixar o plástico para trás. 

- Trocar os discos desmaquilhantes, por toalhas de microfibras lavável e reutilizáveis. Quanto a vocês não sei, mas eu uso seria de 4 discos desmaquilhantes por dia ao fim de um ano são cerca de 1460 discos desmaquilhantes.

- Escovas de dentes, troco a minha com bastante regularidade e a nova escova já é de bambu e não de plástico. O bambu é antibacteriano, estas escovas são auto-sustentáveis e biodegradáveis sabiam? As escovas tradicionais de plástico demoram 400 anos a decomporem-se sabiam? Vamos lá mudar isso, é fácil, basta comprarem uma de bambu. 



- Passar a usar o copo menstrual, existem várias marcas, modelos e tamanhos. O objectivo é diminuir o uso dos tampões e pensos higiénicos. Ainda tenho de estudar bem este tópico, porque é algo que me assusta, a higiene também tem de ser muito bem feita. Tenho curiosidade em experimentar, se achar cómodo irei usar.



- Sempre que possível usar marcas que sejam Vegan, já não uso marcas que testem em animais, no entanto marcas ou produtos Vegan já é um bocadinho mais difícil de encontrar. De uma maneira mais fácil procuro estes símbolos nas embalagens. 


Isto ainda são desafios que vou com  certeza realizar e como tudo na vida depende de "criação de hábitos" por muito diferente que seja e que por vezes até pode mudar a nossa rotina, se for para mudar para melhor, vale a pena todo o esforço.   


#

1 comentário:

  1. Também gostava de experimentar o copo mestrual, acho que é uma das coisas a fazer este ano! Obrigada pelas dicas!!

    ResponderEliminar