25 outubro 2015

A Primeira Rosa a ir ao Espaço # Boticário, With Love

A Boticário lançou uma nova fragrância da coleção Make B, O perfume Make B Universe. Um perfume do Universo, diferente e muito especial. 

Criado por Napoleão Bastos, o "Pai" da rosa que foi ao espaço, um dos perfumistas mais bem sucedidos do mundo!



Como é que este perfume foi criado? O que tem de especial? 

"Este perfume traz um grau de inovação único no mundo, isto porque é muito difícil inovar na perfumaria, sem novas matérias-primas, Neste caso específico, este perfume utiliza o odor de uma rosa que foi enviada para o espaço. Deixamos o equivalente dessa rosa plantado na terra e a mesma foi até ao espaço, onde se analisou o seu odor. Quando ela voltou nós reconstituímos esse odor, tendo feito o mesmo em relação ao seu par aqui na terra. Verificámos que houve uma mudança, já que a microgravidade originou uma mudança olfactiva importante nessa rosa, fazendo-a distinguir do seu par aqui na terra. Isso significa, em termos olfativos, que a rosa que foi até ao espaço tem um odor mais leve, mais puro, não tão condimentado, sem tantas conotações de mel como o seu par aqui na terra.
Esse odor foi então reconstituído, através de um método que recebeu o nome de "living flower". O mesmo faz uma captação das emanações olfativas dessa rosa (quer a que ficou na terra, quer a que foi ao espaço), através de um mecanismo que procede à extração das bases sólidas. Tudo automatizado e ao mesmo tempo. E o resultado foi analisado posteriormente, tendo nós chegado às conclusões referidas acima. Mais ainda! Para além das conclusões, nós fomos mais longe, reconstituindo esses odores, de forma a comparar o odor da rosa na terra com o da rosa no espaço.
É interessante ainda frisar que a rosa que voltou do espaço (uma rosa hidropónica, em que a terra foi substituída por água), trouxe dois botões, enquanto que a rosa que ficou na terra tinha apenas um botão. Isto significa que a microgravidade favoreceu o florescimento dos botões do pé de rosa.
Assim, percebemos que estávamos diante de algo inovador, que não poderíamos fazer em lugar nenhum do mundo. Só mesmo num local pautado pela microgravidade.
Tudo isto foi posto à disposição pelo IFF ao Boticário, que imediatamente abraçou a ideia e disse querer este grau de inovação para o seu lançamento e para a sua nova fragrância.
Assim, foi criada uma fórmula, em torno dessa rosa, e os ingredientes da mesma foram abertos, de forma conferir uma espécie de arredondamento especial ao perfume."


Assim nasce um Perfume Floral, muito suave, mas intenso e duradouro, aquele perfume que colocamos de manhã e dura na roupa... acompanha-nos nos espaço... ouves as pessoas que te rodeiam a dizer " Cheira tão bem! És tu? que perfume é esse?" é simplesmente fantástico!  

Podem encontrar este perfume á venda na Loja O'Boticário, ou na Boticário, With Love que lhe entrega as encomendas no conforto da sua casa.
Boas Compras 

Sem comentários:

Enviar um comentário