07 março 2016

Dia da Mulher 8 de Março

Olá Bunny's 

Hoje é o nosso dia! 8 de Março - Dia internacional da Mulher, tem a sua razão e importância de ser... Não está só relacionado com a defesa das mulheres e a violência doméstica... Este Dia já tem a sua importância há vários séculos atrás... 

A mulher sempre foi uma peça importante para que uma "casa" funciona-se, ela arruma e organiza a casa, trata do gado, dos filhos, refeições... Deixa tudo a brilhar... Mas ela própria não brilhava... Já o homem sempre com trabalhos remunerados fora de casa, e ao chegar ao seu lar tinha sempre o jantar pronto e quente. 

Em meados do Século XX, com a Revolução Industrial a mulher começou também a exercer actividades fora de casa, embora houvesse situações em até fazíamos os mesmo trabalhos que o homem, o seu salário era sempre mais baixo. Ser diretora de algo era coisa que nem passava pela cabeça de uma mulher!



Não nos ficamos por aqui... Começou uma luta pelo direito da igualdade, o direito ao voto, o direito a ser livre, a divertir-se, a ser feliz a ser Mulher... 

Presentemente esta luta está conseguida na maioria dos Países, já é bastante vulgar ser o homem fazer as lidas da casa, arrumar a casa, passar a ferro, fazer as refeições e tratar dos filhos enquanto a mulher trabalha, mais tarde trocam de posições e existe uma partilha de tarefas que torna o ambiente familiar mais quente e unido. 

Actualmente aproveita-mos bem este dia, desde das "miúdas ás graúdas" todas gostam de comemorar o Dia da Mulher, principalmente por ser um dia que a maioria das mulheres se juntam em convívio todas produzidas para elas próprias, saem á noite e divertem-se a noite toda, é o dia de nos mimarmos e de nos mimarem! 

Eu sou Bonita!
Eu sou Feliz!
Eu sou Mulher! 

Como vão comemorar o dia? 

Sweet Kisses 


1 comentário: