05 março 2017

Estás farta da rotina? Então muda!

Olá Bunny's 

Estava farta e cansada de apanhar o autocarro da Rodoviária todos os dias de manhã, eu tenho péssimo acordar e o meu doce bom humor demora a chegar (sim eu admito isto). 

Para mim apanhar a Rodoviária de manhã era uma autentica tortura ao meu sistema nervoso! Ora o autocarro não parava na paragem porque ia cheio, o que vinha a seguir lá parava entravam 3 ou 4 pessoas e arrancava com a malta em modo "sardinha em lata" tudo apertado e bem colado ás portas. Pior que isto, é saber que existem autocarros "lagarta" que a esta hora nem vê-los. 

A vinda para casa depois do trabalho também não era muito melhor... 30 minutos na Gar-do-Oriente à espera, cansada do trabalho... Na verdade o transito em "passo-de-caracol" faziam com que nem adianta-se sair mais cedo do trabalho... Chegava quase à mesma hora, perdia tempo... Muito tempo! 1 hora e 30 minutos é o que geralmente demorava a chegar a casa, parece mentira!

Ao fim de 4 anos nisto, precisei de mudar... E mudei! Mudei o percurso para ir trabalhar, sem filas, sem pessoas, apenas eu! Eu, e um belo passeio matinal a pé, pelos jardins mais agradáveis que conheço, e ainda os dias estão curtos, quando a hora mudar tenho a certeza que vai ser muito agradável um passeio à beira-rio depois do trabalho. 

A minha carteira agradece, pois o passe ficou 20€ mais barato, e o meu corpo também, já que ainda não posso ir ao ginásio, assim faço caminhadas... E passeio um pouco. Um total de 1hora a caminhar diariamente. 

Não esquecendo que acabou o tempo perdido no trânsito. Agora demoro mais ou menos 40 minutos a fazer o percurso.  

Para já a única coisa que sinto é um alivio por não me sentir apertada de manha e uma valente dor de pernas e de glúteos... 

Isto tudo para dizer que façam tudo para se sentirem bem, eu sinto-me bem melhor assim. 


#

Sem comentários:

Enviar um comentário