07 maio 2019

Experimentei o Me Luna

Olá Bunny's 

Hoje a conversa é um bocadinho diferente da habitual, já ouviram falar do copo coletor mestrual? 

Um bocadinho assustador ao início, eu própria admito que tive de me metalizar que se quero ser mais amiga do ambiente este seria um grande passo a dar! 

Para além da grande questão ambiental, existiram outras razões que me fizeram sentir que estava na hora de mudar. 

A marca que experimentei foi a Me Luna, e quando o copo me foi oferecido também me foram explicadas as vantagens e as desvantagem de o usar. 



Vantagens: 

- É mais saudável do que o uso de absorventes, o seu material é hipoalergénico, não possui aditivos químicos (sabemos que os pensos e tampões possuem). 

- Duração de 12 horas (dependendo do fluxo), sim 12 horas!! Este motivo deve-se ao copo fazer vácuo, o sangue ao ficar em vácuo não oxida, desta forma deixa de existir as infeções e o tão falado síndrome de choque tóxico ( motivo pelo qual NUNCA um tampão deve permanecer mais de 8 horas)

- Como não é um absorvente, mantém a humidade, o PH e a flora natural da vagina. Como também não se sente, sentimo-nos finalmente limpas e confortáveis, durante todo o dia e toda a noite. É ideal para ir à praia, piscina, ginásio... 

- É amigo do ambiente, dura anos! 10 anos para ser mais precisa. Ele é lavavel e reutilizável. Deste modo conseguimos diminuir as toneladas de pensos e tampões que produzimos num ano. 

- É um investimento económico, o Me Luna custa cerca 21,91€ (não se esqueçam que dura 10 anos), mas já fizeram as contas ao que gastamos por mês em pensos e tampões? Acaba por ser muito mais dispendioso o uso de absorventes. 

Desvantagens: 

- Não há desvantagens! Eu pelo menos não encontrei nenhuma! 

Eu sou mais uma rapariga que deixou o uso dos absorventes, acho que não perdem nada em experimentar. Tirem as vossas próprias conclusões. 


#

3 comentários:

  1. Ando há imenso tempo para tentar experimentar mas confesso que ainda não ganhei coragem xD
    É muito bom ouvir estes testemunhos tão positivos!!

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  2. Concordo completamente. Andava assustada e demorei algum tempo a mentalizar-me também e só me arrependo de ter tido este medo. Foi a melhor coisa que me aconteceu, a melhor invenção. Nunca gostei de tampões porque sentia pressão (eles aumentam com os fluidos), então usava pensos. Sim pensos, aquelas cenas horríveis que cheiram mal, dizem que colam a cueca mas fogem do sítio e que fazem um barulho horrível. Hoje, não quero outra coisa. É o mais higienico, mais confortável que existe. Até me esqueço que o uso!

    ResponderEliminar
  3. Excelente opção, muito mais confortável que nos permite maior tranquilidade e acima de tudo amiga do ambiente!

    ResponderEliminar