20 março 2016

Olá Primavera!!

Olá Primavera!!

Bons olhos te vejam! Vens triste Primavera? O Céu está cinzento... e o frio não se quer ir embora... As flores dos vasos da minha varanda ainda não começaram nem a dar vestígios que vão dar flor... 

Chegas-te envergonhada as 4:30h (hora de Lisboa) do dia 20 de Março! Dizem os entendidos que é o Equinócio da Primavera! Madrogaste Primavera!  

Chegas-te um dia mais cedo, Primavera, não te deixes desanimar... é motivo de alegria, mais um dia para dares cor aos ramos das árvores e ás flores, tu és especial sabias Primavera?  Trazes contigo os dias maiores, os primeiros raios de sol quentinhos, o chilrear dos passarinhos, as andorinhas voltam, as joaninhas voam por ai, as borboletas espalham charme com as asas coloridas... mas também as chuvas e trovoadas de Abril... não te preocupes Primavera, não ficamos chateados contigo, nós sabemos que as tuas Flores, precisam das chuvas de Abril para ficarem mais bonitas e mais vistosas!


Tu, Primavera, trazes as grandes tardes na esplanada, e os primeiros passeios á beira-mar, dás-nos a possibilidade de fazer fotossíntese, tal como as tuas flores, nós também precisamos Primavera. 

Desde 1896 que Tu, Primavera não nos visitavas tão cedo... habituada á tua chegada no dia 21 de Março... Ora dia 20 também está muito bem! 

É tempo de fazeres magia Primavera... espalha o teu encanto... o teu perfume... 

Sê bem vinda Primavera! 


Sem comentários:

Enviar um comentário