30 março 2018

10 Manias da Bunny

Olá Bunny's

Eu tenho um feitio especial, e algumas manias que irritam muita gente, e as vezes até a mim... Mas fazem parte daquilo que eu sou.

1- A primeira coisa que faço quando acordo, seja a que horas for, é beber um galão em que o café tem de ser daquele em pó para misturar no leite e sem açúcar. E isto é muito importante, se não o fizer transformou-me um zombie e começo a reclamar com tudo e todos à minha volta!

2- Nunca ando com o calçado da rua em casa! Portanto é a primeira coisa que faço quando chego a casa é descalçar, vocês conseguem imaginar a quantidade de bicharada que pode vir agarrada á sola dos nossos sapatos? Portanto quando há festas cá por casa (e eu adoro festas e ter cá malta), obvio que não peço aos convidados para se descalçarem, mas a primeira coisa que faço quando já tudo se foi embora é lavar o chão.

3- Quando vou a casa de banho fazer o que "ninguém pode fazer por mim", lavo as mãos antes e depois, e isto porquê? Lavo antes para me proteger a mim, quando me vou a limpar neh! E o depois espero que toda a gente o faça e nem tenho de explicar o porquê! No entanto considero muito mais importante o lavar as mão antes.

4- Tenho sempre o rádio ligado. Não gosto de silêncio, onde eu estou tem sempre de haver música, ou rádio que é o que tenho na parede do quarto. Mesmo a trabalhar tenho de estar a ouvir música. De momento ando muito virada para a M80.

5- Passo semanas que não ligo a televisão, sinceramente acho que a ligo para ver alguma série que esteja a seguir e mesmo assim é só mesmo o episódio e volto a desligar.

6- Não consigo adormecer sem beber um copo de leite quentinho, até pode ser só uma chávena de café, mas parece que durmo mais aconchegada assim, e acho que isto eu faço desde criança bem pequenina.

7- Quando tenho sono, ou estou a apanhar uma valente seca ou mesmo demasiado concentrada em algo, enrolo o cabelo com o dedo indicador, e isto também é um "tique" que tenho desde bebé, na altura o meu cabelo era aos caracóis e a minha mãe ia dar comigo com o dedo roxo enrolado no cabelo. (Chegou a cortar-me o cabelo à menino por causa disto, verdade seja dita que não valeu de nada).

8- Quando estou mais stressada, todos temos stress certo? Os meus resolvem-se com chá de camomila, sim assim simples, nunca tomei um calmante na vida! Por exemplo na época de exames da faculdade bastava um cházinho de camomila antes de ir à cama.

9- Sou muito má a fazer coisas básicas! Como descascar batatas, sim é verdade! Eu não sei descascar batatas, ficam sempre com aspeto de polígono, estão a imaginar?? Outra coisa que não sei fazer é cortar pão! É verdade, não sei cortar uma fatia de pão como deve ser, ou ficam grossas de mais ou tão finas que se desmancham a pôr manteiga.

10- Nunca saio de casa sem maquilhagem.  E se por acaso me virem de cara lavada só podem ter acontecido 2 coisas, ou adormeci e tive de sair de casa a correr e mesmo assim tenho sempre o meu estojo SOS com o básico para alguma urgência ou então acordei "com os azeites" e nem tive paciência para o fazer.


Estas são as minhas 10 grandes manias, se por acaso te identificas com alguma diz-me qual delas, se tens outras manias assim esquisitas, conta-me tudo!

Espero que tenham gostado deste post.

#

4 comentários:

  1. Gostei do visual, e gostei da mensagem de aproveitamento da vida que o post passa.
    Em resumo, gostei:-)

    ResponderEliminar
  2. Adorei as tuas manias. O post foi super completo. Gostei imenso. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  3. É muito curiosos saber as manias das outras pessoas :D todos temos algumas não é? Por acaso, os chás, tanto de camomila mas também o de cidreira, também têm para mim um efeito calmante notável. :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu também não ando com o calçado da rua em casa, é uma mania minha desde pequena eheh
    Beijinhos

    Blog|Facebook|Instagram

    ResponderEliminar