05 setembro 2018

Já tenho 29 anos, e agora?

Olá Bunny's

Desde dos meus 18 anos que planeio a minha vida, não posso dizer que me saiu muito ao lado... mas é certo que fez uns desvios completamente inesperados. Mas a vida é mesmo assim...

Temos sempre aquela ideia (embutida pelos nossos pais) que temos de acabar o 12º ano, entrar na faculdade e escolher aquilo que queremos ser num futuro. Posso considerar-me sortuda, acabei a faculdade no curso que queria, e em menos de um ano estava a trabalhar, numa altura em que conseguir trabalho na área era uma sorte! 

Ora depois de escolhermos aquilo que queremos "ser quando formos grandes", começamos a pensar numa vida mais independete. 

Começamos a quer namorar, sair da casa dos pais, casar, ter filhos... e por ai a diante... Sempre achei que com 29 anos já estaria casada e com um filhote, bem achei eu, sou uma miúda extremamente e estupidamente romântica, e acho sempre que as historias são todas cor-de-rosa, com principes que chegam em cavalos brancos... inclusive a minha. Isto é os filmes da Disney a mais em criança! Só pode!

Uma coisa que me apercebi recentemente é que mudei, mudei a minha maneira de pensar e agir perante algumas situações em relação a  praticamente tudo, principalmente ao futuro. Deixei de o planear, o que for daqui para a frente... Será... Desde que tenha saúde, o resto faz-se e assim pareço a minha avó a falar.

Se me sinto uma pessoa completamente realizada? Bem obvio que ainda não, nem profissionalmente nem pessoalmente, no entanto considero-me uma miúda que leva a "bola para a frente" todos os dias! Tenho um defeito enorme, ou qualidade (nunca percebi bem onde se encaixa). Sou extremamente teimosa, o que faz com que nunca desista das coisas que quero e acredito, desde que dependam de mim. 

O importante acima de tudo é ser feliz, e saber ser feliz com o que se tem. E isso tenho a certeza que sei. 



#

1 comentário:

  1. Infelizmente esta ideia de que temos de fazer isso e aquilo para sermos bem sucedidos sempre nos foi transmitida e cabe-nos a nós (à nossa geração) começar a mudar esta ideia... Tenho 23 anos e só me pergunto "quando é que vou conseguir que as coisas assentem", porque também fica muito difícil quando o país está de pernas para o ar...
    Beijinhos do Blog I'm Patrícia Silva!! 😘

    ResponderEliminar