14 setembro 2018

Visita ao Porto #2

Olá Bunny's 

Mais uns dias na linda Cidade do Porto, uma cidade com um povo tão simpático e com tanta coisa bonita para ver. 

Desta vez passamos a pé a Ponte D. Luís I até Gaia, onde da outra margem se encontra o fantástico Jardim do Morro que permite visualizar toda a Cidade do Porto e perceber que é cheia de monumentos históricos.

Em Gaia subimos até ao Miradouro da Serra do Pilar, onde se encontra o Mosteiro da Serra do Pilar. Assistimos ao pôr-do-sol mais bonito de sempre! Vale muito a pena vir a este miradouro ao fim da tarde porque é realmente bonito a junção das cores de fogo com o Rio Douro.

Tirei algumas fotos que vou legendar, para vocês identificarem melhor os locais. 

Ponte D. Luis I                                                     Miradouro da Serra do Pilar

Miss Pavlova
Rio Douro, Ponte D. Luis I e Miradouro da Serra do Pilar
Restaurante Celeste na Avenida dos Aliados 
Cada vez que vou ao Porto existe uma paragem obrigatória na simpática cafeteira Miss Pavlova, não é fácil de encontrar, a entrada é por uma loja e a Miss Pavlova é um cantinho com esplanada no fundo da loja. Mas acreditem que vale a pena! 

Óbvio que há mais coisas que quero fazer no Porto, mas o passar a Ponto D.Luis I foi sem dúvida o que achei mais bonito, além disso já tinha tentado passar a ponte anteriormente mas estava a chover imenso e acabei por voltar para casa.

O Restaurante Celeste, é bastante agradável com esplanada na Avenida dos Aliados. É uma boa opção para quem não quer gastar muito dinheiro numa refeição, eu e a minha irmã optamos por entradas de pãezinhos de alho e duas Pizzas e duas bebidas e gastamos mais ou menos 15€ entre as duas. Com certeza que numa próxima ida ao Porto irei lá voltar. 

Meninas do Porto se tiverem sugestões de sítios a visitar pelo Porto para uma próxima viagem digam nos comentários em baixo.

#

Sem comentários:

Enviar um comentário